White Papers


HVC é o centro de treinamento da AM para cirurgias de HBP

Hospital Vera Cruz é o centro de treinamento da América Latina para as cirurgias de HBP com GreenLight HPS.


A sigla HBP quer dizer hiperplasia benigna da próstata, que se refere ao aumento exagerado da próstata, causando uma série de efeitos colaterais, sem que isso signifique um tumor maligno.

No dia 8 de dezembro o Vera Cruz reuniu 12 urologistas de todo o Brasil e da América Latina em importante seminário de atualização da cirurgia a laser de hiperplasia benigna da próstata, doença prostática que acomete cerca de 80% dos homens acima dos 50 anos de idade.

Na recuperação da cirurgia convencional o paciente necessita, em média, de um mês de repouso. Com o laser esse tempo cai para aproximadamente uma semana. O método a laser é considerado o mais eficaz para tratar a HBP, e cerca de 20 equipamentos GreenLight já estão em operação nos hospitais particulares no Brasil.

Assim como ocorreu com a videolaparoscopia, a utilização da técnica a laser nas cirurgias de HBP é um processo irreversível. Nos Estados Unidos, por exemplo, o uso de laser ocorre em mais de 90% das cirurgias de HBP.

O Vera Cruz, que sempre se destacou na área de Urologia, é o primeiro e único centro de treinamento certificado da América Latina para a capacitação de urologistas para a utilização desse procedimento. No seminário, o urologista norte-americano Dr. Lewis S. Kriteman e Dr. Sandro Faria, médico urologista do Vera Cruz, ministraram as aulas práticas no centro de treinamento do hospital.

Os médicos participantes do seminário já utilizam a tecnologia e puderam aperfeiçoar seus conhecimentos no uso do equipamento GreenLight HPS em uma nova versão a laser com 180 watts de potência, capaz de vaporizar próstatas maiores em menos tempo.

Créditos: Equipe de Comunicação Hospital Vera Cruz

Comentários

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro a nos enviar um comentário

Deixe um Comentário


Parceiros


Business Club Healthcare © 2014 - Todos os direitos reservados