Mais


ANS suspende comercialização de 65 planos de 16 operadoras

19/11/2014

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, desde a última sexta-feira (14), a comercialização de 65 planos de saúde de 16 operadoras por desrespeito aos prazos máximos de atendimento e por negativas indevidas de cobertura. A ação é resultado do 11º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela ANS e beneficia diretamente 586 mil consumidores que contrataram esses planos.

Neste 11º ciclo, foram recebidas 12.031 reclamações. O número de queixas consideradas procedentes, ou seja, que tiveram a infração constatada, teve uma queda de 40% em relação ao ciclo anterior. Isso indica que a medida da ANS induziu as operadoras a um maior esforço para o atendimento oportuno e adequado de seus beneficiários. A maior redução foi constatada nas operadoras de grande porte (acima de 100 mil consumidores), que apresentaram queda de cerca de 60% no número de reclamações procedentes no 11º ciclo na comparação com o 10º ciclo.

Vale dizer que os planos de saúde que tiveram comprovada a melhoria no atendimento ao cidadão nos últimos três meses serão reativados. Ao todo, 81 planos estão autorizados pela ANS a voltar à atividade.

Confira matéria completa, com a lista dos planos suspensos, no site da ANS

Compartilhe isso:

Comentários

Nenhum comentário enviado, seja o primeiro a nos enviar um comentário

Deixe um Comentário

O espaço de White Paper em nosso portal descreve o desempenho e a qualidade de sua instituição como novos serviços, ampliações, novas ambientações e expansão de negócio com o intuito de posicionar e fortalecer sua marca.

ACESSE AQUI


Parceiros


Business Club Healthcare © 2014 - Todos os direitos reservados