Mais


Empreendimentos de saúde utilizam benchmarks para melhorar seus processos de gestão estratégica

23/10/2014

A Gestão Estratégica de empreendimentos de saúde é um tema que tem ganhado força nos últimos anos, em especial nos grandes centros médicos, como hospitais e laboratórios de diagnósticos. Nestes modelos de negócios, que contam com estruturas altamente hiearquizadas e interdependentes, uma melhoria contínua da gestão tem se mostrado essencial para assegurar a perenidade e sustentabilidade destas empresas, em especial pela competitividade do mercado atual.

 

“Muitas empresas do setor precisam reinventar seus modelos de gestão”, afirma André Laurenti Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean Business Events, realizadora do Health Management Brazil 2014. “Temos acompanhado de perto como empreendimentos de saúde estão atuando e vemos que nos hospitais, laboratórios e outras organizações de grande porte, há diversos benchmarks que podem ser utilizados como referência pelas empresas do setor para melhorarem a forma como tem gerido seus negócios – sejam elas também clínicas, empresas de atendimento domiciliar, ou Operadoras. E o HMB objetiva congregar e fomentar o compartilhamento destas experiências”, complementa o executivo.

 

A Blue Ocean, que desenvolveu projetos reconhecidos para a gestão de empreendimentos de Odontologia e também para consultórios e clínicas médicas, apresenta com o HMB um encontro que reunirá reconhecidas organizações atuantes no setor da saúde para apresentar, de um ponto de vista estratégico, as melhores práticas que têm desenvolvido em sua gestão. Gestão, Posicionamento e Estratégias Competitivas na Saúde, Gestão de Suprimentos e Logística, Marketing para Criar Valor, Gestão de Pessoas, Tendências em TI e outros aspectos essenciais serão apresentados por centros de saúde de grande porte, empregando este compartilhamento de conhecimento e networking como um fator para acelerar o desenvolvimento do setor: “a competitividade é um fator essencial para que as empresas melhorem as suas atividades. E ao aplicar uma visão integrada, 360º, dos empreendimentos deste mercado, auxiliamos para que esta melhoria aconteça de forma orgânica e organizada, favorecendo estes negócios e fomentando um constante desenvolvimento destas práticas de gestão. O setor da saúde é reconhecidamente um dos que mais crescem – e ao mesmo tempo, que mais demandam melhorias completas nestas organizações – o que faz com que todos ganhem com a formação de um ‘ciclo virtuoso’ na gestão destes empreendimentos”, afirma André.

 

O projeto trará, ainda, os diferenciais presentes nos diversos modelos de negócios existentes no setor, permitido às lideranças de organizações participantes reverem os rumos de sua gestão e que oportunidades podem existir – ainda que latentes – para que suas empresas possam reposicionar-se e promover resultados realmente diferenciados em seus negócios. “Muitas empresas sabem que precisam melhorar, mas não sabem por onde começar ou mesmo como proceder para incrementar sua gestão estratégica. Certamente as experiências que serão trazidas para este encontro e a interação de alto nível promovida pelo HMB 2014 poderão mostrar que direção estes empreendimentos podem seguir. Ou, no mínimo, ajudar a clarear o caminho”, finaliza André.

 

Serviço:

 

Acesse aqui

 

O que: HMB 2014 – Health Management Brazil  | Conferência de Gestão Estratégica para Empreendimentos de Saúde

Quando: 24 e 25 de Novembro de 2014 no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo | SP

Informações e Inscrições: (11) 3266-3591 | contato@blueoceanevents.com.br

Compartilhe isso:

Comentários

Muito interessante esta matéria, parabéns

Deixe um Comentário

O espaço de White Paper em nosso portal descreve o desempenho e a qualidade de sua instituição como novos serviços, ampliações, novas ambientações e expansão de negócio com o intuito de posicionar e fortalecer sua marca.

ACESSE AQUI


Parceiros


Business Club Healthcare © 2014 - Todos os direitos reservados